Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

6 de janeiro de 2006

Mídsummerblót: O Gozo e o Rei Divino

Como não tivemos uma mensagem de verão, eis aqui uma postada hoje na comunidade Paganismo do Orkut, por um membro que segue o caminho dos nórdicos.


"O Solstício de Verão é marcado no hemisfério sul em 22 de dezembro, enquanto no hemisfério norte ele acontece em 22 de junho.

Podemos por ora dizer que a natureza cresceu e atingiu o ápice de seu poder neste Verão. As coisas gritam e urram ao sol e ao luar no auge de toda sua formosura, força e fertilidade. Mas assim como tudo que cresce tão alto, também deve descer, pois tudo é um ciclo. Os deuses jogam, bebem e comemoram o auge da graça dos mundos. Mas neste dia também deverá cair o Rei Divino.

Àquele que foi o foco da atração da tanta força, fertilidade, abundância e paz, agora deverá dar seu sangue à sedenta mãe terra e entregar sua alma aos céus, oferecendo seu corpo para a comunhão da terra com os céus. É nesta data que é celebrada e refletida a Bladrsdraumar. A natureza se torna forte através dos pedidos de Frigga como a Deusa Mãe e portanto estão todas do lado do Rei Divino, representado por Baldr no mito. Os Deuses comemoram a graça através de jogos de arremeço, mas tudo que chega ao auge deve decrescer, pois assim o é em todos os ciclos. E aí entra Loki, o senhor da chama e do movimento, a dança do caos. Baldr é sacrificado e morto, para que o ciclo continue.

Sobre a terra, os elfos dançam e celebram, e as belas donzelas correm nuas por sobre os campos abençoando os plantios. Tudo é motivo de festa e dança".


Vagner Cruz
Moderador da lista de discussão "O Troth".

Com agradecimentos ao autor pelas e inspiradoras belas palavras.

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Ghad Arddhu disse...

Belas palavras para começar "efetivamente" o novo blog.

Viu, não disse que seria fácil, nem traumático foi ;)

Abraços!

06 janeiro, 2006 17:41  
Anonymous Anônimo disse...

Oie!
Novo layout?
E oq ue anda fazendo Sr sumido?
bjinhos Deia ;)

09 janeiro, 2006 15:46  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial