Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

20 de março de 2006

Mais um festival de Outono

A chuva torrencial que me acordou hoje pela manhã foi como Taranis dançando nos céus celebrando o novo tempo. O fogo de Brigit começa a intensificar-se nos lares, na forma de comidas mais quentinhas e edredons saindo do armário. Casacos e guaarda-chuvas enfeitam a cidade e a busca pelo aconchego começa a se intensificar entre os casais.

É um tempo de recolhimento e instrospecção e contemplação. Tempo de lembrar que as coisas têm seu período de ocaso, e todo processo o seu fim. Estamos caminhando para um novo ciclo da Natureza e armazenando forças para o tempo de recolhimento que o precede. O Outono nos ensina dessa necessidade de guardar, não só dinheiro como a maioria de nós logo imagina, mas energias importantes e imprescindíveis nos tempos difíceis. É nele que treinamos o viver da colheita bem feita devido a um plantio correto.

E isso é o ciclo em movimento. Uma interdependência das fases de nós mesmos e do que nos cerca. Esse é o momento de pouparmos para os tempos difíceis, de colhermos o que ainda devemos extrair do campo para permitir que ele descanse e de projetar o como passaremos por tudo isso sem sofrer no processo. Nisso o Outono me lembra o quando nos damos conta do fim de uma fase de nossas vidas e precisamos escolher entre tentar extender o inevitável ou erguer a cabeça e enfrentar o que chega. E se há um conselho que eu possa dizer a quem me leia neste texto é: cuide dos teus ciclos e reflita, neste Outono, em como você tem se preparado para as adversidades que possam se abater sobre você e os seus no futuro.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que os ventos do Outono te tragam novos sonhos, esperanças, e vontade de viver!!

que a Deusa Brigit te abençoe com Seu amor e respeito..

E que te traga Sorte... no seu dia-a-dia..

beijos Malhado!!!
se cuida.

by Fadinha.

20 março, 2006 19:57  
Blogger Aileen Daw disse...

Feliz Outono!!! =)

20 março, 2006 20:14  
Anonymous Anônimo disse...

É verdade meu querido, no meu caso,costumo seguir as palavras de Platão:"Tome as rédeas de sua própria vida.A maior parte das coisas que me desagradam,eu posso evitar, e a maioria das coisas que me dominam,eu posso superar. Eu posso fazer o que quiser com elas!"
Platão,400a.C.bjsss e Bençãos do outono pra ti!

31 maio, 2006 18:07  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial