Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

22 de maio de 2006

O Chamado dos Deuses

- Por que os Deuses nos chamam?
- Porque há trabalho a ser feito.
Este fragmento de uma conversa online resume bem o como eu penso que é o chamado de um pagão aos Deuses.

Não vejo nenhum pagão como uma pessoa "escolhida" ou "chamada" por qualquer divindade. Esse "chamado" na verdade sifgnifica que alguém conseguiu captar a energia dos Deuses e, aí sim, pode escolher empreender uma jornada rumo a Eles. Assim, vejo o pagão como um buscador, e não como um provilegiado.

Independente de como você tenha acessado a energia dos Deuses Pagãos, seja ela para você um chamado para seguir com Eles ou um convite a comprendê-los, o motivo é o mesmo: há trabalho a ser feito.

Para alguns o trabalho é um sacerdócio pagão, para outros significa quebrar barreiras entre o sacerdócio que já seguem e as religiões pagãs, para outros é ainda um chamado à família e à importância dos valores realmente importantes que precisam ser redescobertos e transimitidos às gerações que chegam e para muitos é a simples quebra do preconceito que transformou nossos Deuses em abominações que nada têm haver conosco ou com nossa fé.

Mas, para os ouvidos e os corações de cada um que ouve o suave chamado dos Deuses pagãos, há trabalho a ser feito.

Com agradecimentos a Ocult pela Inspiração.

3 Comentários:

Blogger Aileen Daw disse...

Ei malhado!!!
cada um tem um trabalho a ser feito... mas qdo os Deuses chamam, é sempre um prazer servi-los!!

Agora, sobre o post da Raposa e o Pequeno Príncipe... eu fui ver uma peça sobre o livro ontem e lembrei mto de vc!! Eu ainda naum li o livro, mas já comprei, de tanto q me apaixonei. Acho q todos deveriam ter a sensibilidade do autor q o escreveu. Eu queria dizer só q com a peça, essa parte da raposa ficou mto mais clara pra mim e eu me emocionei tanto q até chorei!! Ouvi os Deuses falando nessa peça. É algo q todos deveriam perceber, mesmo!!

Só queria compartilhar isso, pq eu lembrei mto de vc! =)

Beijos!

22 maio, 2006 20:57  
Anonymous Anônimo disse...

Fazia um tempo que eu não vinha aqui. E, eis que quando venho encontro muitas coisas interessantes. E nos fazem pensar.
bjus
Re

23 maio, 2006 22:43  
Anonymous Anônimo disse...

é sobre este chamado que foi discutido hoje (dia 25) na comunidade... veio bem a calhar esta lida

gostei muito do texto pq recebi meu chamado recentemente... uma vez o neguei, até hoje me arrependo, minha alma me gritando para fazer aquilo (era um pequeno exercicio que aprendi qnd criança com meu pai, no sol nascente), não sei o que foi, mas eu tive vergonha, talvez pela minha mãe acordar... ou pela incapacidade de agir.. não sei o que foi, mas realmente neguei a vontade mais divina que já senti algum dia...

mas estou tentando trilhar meu caminho.. e engraçado, segunda feira, minha mãe no centro espirita que frequenta (simpatizo bastante tb) virou para o mentor e falou "o Pedro encontrou o caminho dele" e o mentor falou "ele já entendeu que não está aqui por acaso"... bem, qnd eu contei que estava estudando o paganismo (o que veio também com a vontade de proteger a natureza, coisa que minha mãe sempre fez), minha mãe teve um certo receio.. (por conta de um norueguês, Varg Vikernes, que queria um revival pagão, mas fez da pior maneira .... ) mas fazer o que neh? estou gostando de estudar isto e acho que esse chamado veio bem a calhar =)

gostei mesmo do texto

25 maio, 2006 23:29  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial