Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

23 de maio de 2006

Sobre o Buscar...

É impossível para um homem aprender
aquilo que ele acha que já sabe

Epíteto
Trilhar um caminho em busca de si é redescobrir-se, é ousar enfrentar aquilo que guardamos dentros de nós embora ultrapassado e buscar novas formas de ver o mundo, viver a vida e encarar desafios.

Quando paramos em nossa ânsia de aprender e compreender o que nos cerca, quando caímos na ilusão de sabermos mais que o outro, fechamos nossos olhos para toda essa busca. Engessamos. E o maior dos obstáculos no caminho está em perseverar no caminhar. Uns tendem a parar devido ao cansaço da jornada, outros por acreditarem tê-la terminado quando na verdade seguem cegos à busca de si, procurando justificar a imagem inflada que formaram de si mesmos.

Aos que pararam é importante saber diferenciar a necessidade de uma pausa da indolência de uma apatia, e aos que se perderam nos véus da ilusão é necessário sair do cômodo e "fácil" pedestal em que se postaram e continuar a caminhar, sabendo-se meros aprendizes. Pois o maior mestre é aquele que se torna aprendiz de si mesmo. Ou, como respondi uma vez:
"Não tenho mestres... sou mestre de mim.
Mas só cheguei a mestre de mim quando me
aceitei tornei-me um aprendiz do Universo"

Alexandre Malhado
Com agradecimentos àqueles, iniciantes ou anciães dos seus caminhos, que passaram pela minha vida e deixaram seus ensinamentos marcados em minha alma. Em especial a Zé Paulo pela Inspiração.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

justamente o que eu estava precisando.
Dia 01 devo estar voltando para Bsb.
Re

23 maio, 2006 22:41  
Anonymous Anônimo disse...

Nosso século precisa muito desse bardo de mente e espíritos medievais,q.o vento sopre tuas palavras a todos os cantos do planeta e q. os Deuses te proporcionem vida longa!bjss Ashore Angel.

24 maio, 2006 00:13  
Anonymous Anônimo disse...

Hoje vc. fez o meu dia especial,laços adquiridos assim ñ se desfazem!bjsss e Bençãos.

24 maio, 2006 00:53  
Blogger Aileen Daw disse...

É... tem pessoas tb q por mais q até possam perceber q naum saum taum sabidas assim de si mesmas e do Universo, são orgulhosas demais pra assumir isso, né? Vivo mto isso por aqui, em BH... =P
Bjos!

24 maio, 2006 12:45  
Anonymous Anônimo disse...

bela postagem, e fica a dúvida, até onde é uma pausa, cansaço, tempo para absorver o conhecimento...? ^^ mas tah aew, caminhar é o mais importante, boa a tua resposta lah (a em negrito), é para se pensar bastante

25 maio, 2006 12:40  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial