Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

29 de junho de 2006

Amor e Poder

"Onde o amor impera, não há desejo de poder;
e onde o poder predomina, há falta de amor.
Um é sombra do outro"

Carl Gustav Jung
Nas suas relações, sejam elas familiares, profissionais, fraternais ou mesmo mágicas, é importante que você aprenda a diferenciar o amor da autoridade.

Quem ama muitas vezes precisa utlizar-se da autoridade devido às responsbilidades que tem, principalmente em certos momentos, mas quem usa um cargo ou uma posição de destaque para exercer a autoridade sem um porquê em geral não ama. E muitas vezes sequer sabe o que seja amar. Claro que existem os porquês que não conhecemos, e o diálogo é a ponte para resovlermos esses mal-entendidos que, se deixados de lado, destróem famílias inteiras.

Agora, mais que nos outros, perceba como você utiliza a sua autoridade frente aos que ama e mesmo sobre aqueles que estão sob sua resposabilidade. A autoridade não é uma mera forma de imposição das suas vontades e certezas, mas uma ferramente de liderança e de orientação, que traz consigo muita responsabilidade.

Buscar o poder pelo poder é fácil. Difícil é saber usar o poder que detemos e dele fazer algo pelo que nos cerca.

Com agradecimentos a Suzana Soares pela Frase e pela Inpiração.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

A SABEDORIA DE JUNG É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS,VC Ñ VAI MORRER NUNCA,VAI DESAPARECER NA NÉVOA UNIVERSAL E VIRAR UM SER ETÉREO!
ESSA EU TAMBEM VOU GUARDAR!
BJS EM SEU CORAÇÃO!

29 junho, 2006 19:55  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial