Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

24 de junho de 2006

O Inverno de Nós Mesmos

Há tempos em que nos sentimos engessados, petrificados ante a vida, isolados em meio à multidão e sufocados pela solidão.

Esse estado eu comparo à agonia da semente, enterrada e sufocada pela terra, privada do sol e imersa em umidade, cercada de frio... como que morta...

Mas apenas em repouso...

Estamos na época da agonia da semente, ignorante da bela árvore que vai tornar-se e dos sagrados frutos que depositará aos que deles quiserem alimentar-se. Estamos num tempo de reflexão forçada pela escassez, e ela não se mostra apenas na mesa, como outrora. Cada um experimenta a falta de algo que lhe é caro, quando chega o Inverno de nós mesmos.

E quando estiver vivenciando o seu Inverno, compreenda-se como a semente, renasça como a criança da promessa, traga pacientemente a Luz para a sua vida e torne-se a árvore que já cresce dentro de sua alma. Mas jamais deixe de cuidar da árvore dentro de ti, pois ela é única e os Invernos, não.

Pense a respeito da semente escutando "Between the Shadows", de Loreena McKennitt.

Dedicado a todas as sementes que encontro em meu caminho.
Que Danu os faça florescer!

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

É verdade...
É o que mais faço:pensar,depois dessa vou ter muito o que pensar!
brigadim Malhadim,rsss
Essa foi lá na alma!!!ñ conheço essa música,mas vou ouvir!
Vc é do cara...bjs nesse coração grande e generoso!

25 junho, 2006 01:17  
Blogger Aileen Daw disse...

Ai q liiindo Malhado!!!
Sabe q eu oscilo entre Inverno e Verão mto? Eu chamo de Paraíso e Submundo, pq eu sou Perséfone... mas é sempre... surtos e surtos...
E hj mesmo tava numa dessas, pq a facul tá matando!
As vzs a gente fica taaaaoooo preocupada com o Inverno q esquece q depois da chuva vem o arco-iris... e o frio passa e o sol volta a aquecer... mas é dificil né?
Bjos!

25 junho, 2006 01:50  
Anonymous Anônimo disse...

O Festival de Inverno de nossos corações marca a noite mais longa do ciclo em que ele está. Mas também é o prenúncio da Primavera que está chegando... lentamente... com dias mais quentes, noites mais curtas. Menos escuridão. Maior clareza...
E vamos rompendo as cascas. E vamos rebrotando!
Um grande beijo!

25 junho, 2006 04:11  
Anonymous Anônimo disse...

Engraçado é que hoje eu me sinto assim! Como o seu post e como o meu post antigo! Mas sabe o que me fortalece, vc´s, pessoas que eu encho a boca para dizer: Meus amigos!

Obrigada por tudo e tanta coisa que virá a acontecer!

Bjos de saudades!

25 junho, 2006 13:47  
Blogger Unknown disse...

Desses invernos e noites de introspecção
É difícil levantar.

Bênção é ter por perto pessoas como vc, que nos ajudam a brotar. Beijos.

25 junho, 2006 15:51  
Blogger Flor disse...

Como eu disse no meu blog, a vida é contínua... as estações nos provam a existencia de um ciclo contínuo da vida... onde nossas vidas, nossos comportamentos, nossos auto-estimas tbm participam deste ciclo!
Não teremos sempre uma vida cheia de flores e frutos... não estaremos bem em todas as horas... não dará tudo certo o que planejávamos!..
Mas esta é a vida... nada se conquista, nada constrói com facilidade... as dificuldades surgem para valorizarmos a vida e mais as coisas simples e boas da vida!.. e para mostrar que tudo e todos estão em controle da Natureza, e não no controle do homem...
Nestas época temos apenas que refletirmos com calma, o que temos que mudar o que temos que progredir.. o que temos que absorver daquele nosso amigo cheio de sabedoria (COMO VOCÊ MALHADO ^^)... momento total de reflexão sobre você mesmo... se for para se resguardar um pouco nesta época que seja para conhecer-te melhor! e progredir.. sempre..
E se não precisar mais te conhecer, procure conhecer a Natureza, os pedidos de socorro que ela pede a todo momento.. principalmente nesta epoca no ano... E ajude-a.. faça sua parte!.. ajude o mundo ao todo progredir!

MTO Obrigada pelos comentarios! =D
Foram ótimos pra mim!!! ... sempre serão...

BJO Menino... lindo texto de hoje!
ótima semana...

Fadinha**

Ha!! amei esta música!!! se vc tiver eu vou querer!!! me mande por email por favor!!! =)

25 junho, 2006 18:33  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial