Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

30 de março de 2006

Tríade do Dia

Três pessoas amaldiçoadas:

Os que violam as Leis da Natureza sem se importar,
os que ignoram os Poderosos e não buscam aprender, e
os que sabem muito e não compartilham seu conhecimento com outros.
E o que você tem feito pelo solo que pisa? E como está a sua conexão com os Deuses de sua fé? E como você tem transmitido aquilo que, por estudo os experiência, aprendeu nos passos que deixou marcados em seu caminho?

Poucos se perguntam isso, mas todos deveríamos nos perguntar isso sempre, pois essa auto-análise é o que nos torna pagãos conscientes do que Eles esperam de nós e do trabalho que temos à nossa frente. E o trabalho mais árduo está dentro de quem trabalha, e não nas obras que deixamos para nossos filhos e sucessores.

O compromisso é fácil demais de assumir, cumprí-lo é que é o difícil.

Com a contribuição de Allan do Vale.

4 Comentários:

Blogger Silf's song disse...

Bom, de fato, é realmente importante esse auto-questionamento.

Aconteceua lgo referente ao assunto comigo hoje...

Resolvi, entre o intervalo de uma aula e outra na faculdade, fazer uma 'propagandinha' do projeto 'clickarvore' na minha classe.

Escrevi na lousa os passos para se cadastrar, informei da gratuidade do projeto, quais eram os colaboradores, enfim, tudo.

Deixei o recado na louso e o dia prosseguiu. Nisso, na aula de Saúde Coletiva, meu professor (curiosamente mestre em farmaco botânica) escreveu em baixo da mensagem por mim escrita: Quem planta as árvores? Qual a garantia de idoneidade?

ESTAMOS NO BRASIL!!!

Eu fiquei muito revoltado com a situação, mas fiquei surpreso de meus colegas tb tomarem parte na reclamação; eles disseram que cada um deveria fazer a sua parte, que mesmo que nem todas as árvores fossem plantadas, pelo menos existia um insentivo da parte de quem deseja fazer algo... um colega contou a famosa historinha do passarinho e do incendio na floresta, dizendo que são pessoas opostas à ele que o mundo precisa e tudo o mais... a aula seguiu meio conturbada pela afirmação do professor, mas pelo menos, na teoria, grande parte dos meus colegas tomaram parte no 'tratamento' da nossa natureza... xDDDDD

Achei mó bacana tudo isso... e é assim que a gente vai levando, ensinando, conscientizando da melhor maneira, para tentar evoluir o intelecto humano, para que este cuide melhor do mundo em que vive. xD

Gabriel Kehdi

30 março, 2006 18:59  
Blogger Aileen disse...

Com certeza!!
Aliás, um dos grandes problemas do ser humano é cumprir a própria palavra, né? Estou me esforçando ao máximo para isso, e tem funcionado!
Acho qtodos deveriam pensar nisso... acho q qdo eu penso nisso me decepciono mais com as pessoas.
Beijos!

30 março, 2006 23:25  
Anonymous Arkhanum Fallenin Earth (Allan) disse...

Realmente! Existem pequenos hábitos também que devem ser exercidos pelas pessoas como por exemplo a separação e reciclagem dentro da própria casa de tudo que se é possível reciclar e evitar usar pertences e alimentos não naturais ou muito industrializados.
Mas ainda acho q apenas nós é muito pouco... O ser humano é muito mesquinho e capitalista... Mas temos q nos esforçar para que isso se espalhe ao passar isso aos nossos filhos, já q o futuro estará nas mãos deles.
Vamos dar importância à Educação Ambiental!!

02 abril, 2006 15:03  
Anonymous ashore angel disse...

Faço isso constantemente,na pratica!só ñ o fiz ainda virtualmente,sou uma antena Parabolpagã,rsss,atraio até pessoas estranhas,achando que sou sábia para lhes aliviar,como sempre digo sou e serei sempre uma aprendiz,mas sempre procuro alivia-las da maneira que posso!
A pratica é facíl, acho mais difícil os meios de adquiri-las!
bjsss e Bençãos!Malhadin querido!

31 maio, 2006 19:03  

Postar um comentário

Links para este texto:

Criar um link

<< Voltar à página inicial