Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

24 de maio de 2006

Verdade, tempo e autoridade

A verdade é filha do tempo,
não da autoridade.

Francis Bacon
Há alguns séculos o Druidismo foi mostrado ao mundo como uma religião monoteísta, de sacerdotes vegetarianos que tinham uma religião diferente da do povo que guiavam. Hoje em dia, graças à arqueologia e aos estudos históricos recentes, sabemos que tudo isso era uma grande mentira e que os Druidas, que sempre foram pagãos, politeístas e não vieram de Atlântida, migraram pra todas as partes da Europa com os povos celtas de quem eram os sacerdotes, como pode-se encontrar em muitos atlas históricos e em alguns livros paradidádicos que num sebo chegam a custar menos de 10 reais.

A verdade, antes privilégio do vencedor, começa a surgir e diversos dogmas e falácias divulgados ao longo dos séculos começam a desabar ante a uma poderosa influência da comunicação globalizada. Este é um conceito novo para a humanidade e tanto pode ser mais um suspiro de consciência que em breve será reprimido quanto o vislumbre de uma nova realidade, onde os fatos já estarão disponíveis para quem realmente quiser deles saber.

Vejo os pioneiros desse movimento e lembro-me dos radio-amadores de outrora, que divulgaram notícias sobre os conflitos e cataclismas nos primeiros 70 ou 80 anos do século passado. Hoje, atuando também na forma de blogueiros, flogueiros e pessoas que participam de listas de discussão pelo mundo afora, vejo estas pessoas buscando uma versão mais próxima da realidade também no meio acadêmico, desfrutando de novas técnicas e novos recursos de pesquisa e transmitindo suas descobertas pela rede global, na forma de seus livros, seus artigos e mesmo de seus sites pessoais.

É um tempo de idéias, um tempo de reformar conceitos e descobrir outros nunca antes registrados na história humana. É um tempo propício para quem busca saber o que uma coisa realmente é. E isso é inédito. A história está começando a ser escrita não apenas pelos vencedores, e a autoridade em que estes se pautavam para alterar os acontecimentos e forjar os fatos perde força, e assim tudo o que se produziu até hoje começa a ser revisado em busca pela versão o mais próximo possível da verdade há muito relegada.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E estas idéias estão aparecendo em todas idades, regiões, sexos... acredito que os seres humanos estão tomando consciencia de que mais vale as suas verdadeiras crenças e opiniões do que uma palavra de autoridade em que mts vezes não passa de apenas palavras, ou palavras gananciosas...

Otimo texto, como sempre!
=)
Bjos!!
Se cuida..

24 maio, 2006 19:57  
Anonymous Anônimo disse...

aham ^^ mas ta aí, saber até onde é manipulação e até onde é inspiração (como no texto big fish)... ô estudo complicado =P (se fosse fácil talvez fosse menos atraente, e com certeza seria menos mágico e completo)

25 maio, 2006 12:49  
Anonymous Anônimo disse...

Desde do ano passado,o pouco q. li sobre o Druídismo de um tal grande druída Paul Bouchet dizia q. as tradições Druídicas vinham da
Atlântida,como pode ter tanta informaçao distorcida?devia ser proíbido essas instituíções divulgarem essas informações,hoje lendo seu texto,pude ver o qnto fui enganada!mas graças à vc bruxinho posso ter acesso à informação correta!brigaduuuu!
PS:Eu vou repetir,FOI PROVIDENCIAL!
Bjsss e Bençãos pra ti querido!
Ashore Angel.

25 maio, 2006 20:51  
Anonymous Anônimo disse...

seus textos são maravilhosos! dificil achar um site com tanta qualidade..
bjos
Naty

30 maio, 2006 19:35  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial