Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

29 de agosto de 2006

O Que Não Se Move

Há tempos em que nada se move. Há tempos nos quais queremos apenas um edredom para aquecer nossas pernas, um chá quente para acalentar nossas almas e um bom filme como companhia. Há tempos em que precisamos apenas dormir num travesseiro macio, descansar e repor a energia gasta durante a longa caminhada.

São tempos de reciclagem, onde deixamos de lado a correria da vida. Tempos de refazimento, em que nosso organismo se reestrutura para o próximo impulso adiante.

Dar-nos oportunidade de repousar é essencial quando trilhamos um caminho através do nosso espírito, pois nesta pausa nos permitimos estar conosco de forma muito mais completa e verdadeira, e por meio deste encontro, agora sem a cobrança cruel do relógio, podemos finalmente rever e compreender alguns passos de nosso caminho, compreendendo lições sobre as quais não havíamos refletido adequadamente até então.

Neste tempo o que não se move não está parado, pois filhos da Terra que somos, temos nosso tempo de descanso antes de tornarmos em campo fértil, e assim nos movemos por dentro, nosso espírito dançando com os Deuses e aprendendo maravilhas as quais nossa rotina caótica não nos permitiria enxergar.

É refletindo em paz nossas experiências que aprendemos com nossas experiências e crescemos em sabedoria. Então, refeitos depois de uma merecida pausa, mãos à obra, pois ainda há muito a fazer!


Projete você também uma pausa e reflita sobre os seus passos enquanto escuta "Don't Worry, Be Happy", interpretada por Bobby McFerrin. Acompanhe a letra pelo próprio site ou clique aqui para conhecer a tradução desta música.
Assista também o vídeo clipe, enquanto faz sua pausa!

Com agradecimentos a Cecília Lóes pelo link do vídeo.

3 Comentários:

Blogger Flor disse...

Haa que ótimo ler suas palavras...
E que bom ver que o Malhado será sempre o Malhado, independente de qualquer coisa...

Descance sim Druida, pare o tempo por uns segundos em seu dia-a-dia... Tire um tempo apenas para você!
:)

Saudades menino!
Cuide-se!

Bjim...

Tamira**

29 agosto, 2006 19:13  
Anonymous Anônimo disse...

Férias são sempre necessárias, recarregar as baterias para mais um ciclo na jornada.

E eu adoro essa musiquinha!! É tudo de bom. E o clipe é com o Robin Williams.

29 agosto, 2006 21:49  
Blogger Unknown disse...

Ah! pausas... são ótimas. Contanto q as observemos bem, para não virarem estagnação.

Beijos!

30 agosto, 2006 17:27  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial