Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

17 de janeiro de 2007

O Leão e o Rato

    Um Leão, que dormia sossegado foi despertado por um Rato, que passou correndo sobre seu rosto. Com um bote ágil ele o capturou, e estava pronto para matá-lo, quando o Rato suplicou:
Ora, se o senhor me poupasse, tenho certeza que poderia um dia retribuir sua bondade. Rindo por achar rídícula a idéia, ele resolveu libertá-lo.
    — Aconteceu que, pouco depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se.
    O Rato, reconhecendo seu rugido, se aproximou, roeu as cordas e libertou-o dizendo:
    — O senhor riu da idéia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu; Mas agora sabe, que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão.

Autor: Esopo

Moral da História:
Os pequenos amigos podem se revelar os melhores aliados.


Apenas precisamos aprender a agradecer aos aliados que conquistamos, e sempre que possível trazer de volta aqueles que o tempo afastou. Importar-se com o outro não é luxo, é sabedoria que extrapola a mera sobrevivência e nos leva ao aprendizado.

Reflita sobre a medida do seu egoísmo e no que tem feito para quem te ajuda escutando "Gratidão", cantada pelo Capital Inicial. Acompanhe também a letra desta canção.

Para Leonard, um aliado longe no tempo e no espaço, mas perto no coração.

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Grande ou pequeno, perto ou distante, o importante é que seja amigo.

18 janeiro, 2007 17:48  
Anonymous Anônimo disse...

A muito tempo eu disse a vida é como um espelho obtuso basta sermos observadores...

Aprendi que os caminhos se cruzam nos momentos certos e que os amigos também, quando caminhamos nessa vida nem sempre nos esquecemos dos caminhos assim como as amizades... e esteja certo que nos cruzaremos de novo e dessa vez não será para esperar o apocalipse... a marca que nos uniu é um traço que esta fora da roda do dharma.

Obrigado pelo lembrete de aniversário, guardo vc na lista dos meu raros grandes amigos e irmãos espirituais

22 janeiro, 2007 03:43  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial