Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

16 de setembro de 2007

Sobre Feridas, Coragem e Guerreiros

"Digno de admiração é aquele que,
tendo tropeçado ao dar o primeiro passo,
levanta-se e segue em frente"

Carlos Fox



Às vezes sentimos a vida carvar fundo em nossa alma, em ferro e fogo, a agonia de um instante o qual jamais esqueceremos. Depois sentimos a ferida abrir-se em dor, desespero e sangue, cutucada ardilosamente por um mundo cada vez mais cruel e desprovido de propósito.

Às vezes assistimos isso tudo acontecer diante de nossos olhos, e quem ainda tenha na alma brio suficiente para indignar-se gritam com o sofrimento do outro, sentem-no seu, sangram junto. Assim são feitos os laços que nos unem verdadeiramente: não no riso, mas na adversidade, na dor, na queda e na marcha final que nos leva à inevitável vitória, mesmo que tombemos no combate.

Pois não importará a batalha ou o seu resultado, seguiremos ombro a ombro com aqueles que pudermos olhar nos olhos e então reconhecermos neles pessoas dignas de estarmos ombro a ombro, enquanto seguimos rumo a qualquer destino que os Deuses nos tenham reservado.

Mas juntos, como parte da meia teia e na certeza de que, se morrermos na batalha, morreremos ao lado de irmãos, mas se sobrevivermos, é com eles que brindaremos à vitória.


Erga sua taça ao som de "Brothers in Arms", cantada pelo Dire Straights. Acompanhe a letra e a tradução desta canção, e pense a respeito assistindo ao vídeo clipe.

Para Ti. Que o sangue vertido de meu coração à minha boca torne-se em palavras capazes de levar a capacidade de indignar-se a mais alguém e reforce almas tão dignas quanto a sua. Muito agradecido!

Marcadores: ,