Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

25 de abril de 2006

Época de Samônios

Não tive tempo para blogar nessa virada de ciclo, e como sabia que não teria como deixarei para fazê-lo perto do dia primeiro de maio, mesmo. Até lá, falemos um pouco do que seja esse período de entre-mundos.
"O que a lagarta chama de fim do mundo,
o mestre chama de borboleta"

Richard Bach
E, afinal, este é o período da transformação. O período do que é antigo tornar-se no adubo e alicerce do novo que está por vir. Período de encontrarmos os Antigos, seja de nossa linhagem de sangue, seja de nossa linhagem mágica.

É período de conversar com a rocha sobre as eras que se passaram enquanto ela observava o movimento dos ventos e a marcha das árvores pelo relevo volúvel das terras envolta. Tempo de falar com as árvores sobre os séculos em que viram a vida brotar por entre seus galhos e sob a sombra acolhedora dos seus bosques, suas matas e suas floretas.

Este é o tempo de escutar a sabedoria da tartaruga e o tagarelar do papagaio, contando lendas a respeito das décadas e das histórias de suas regiões com o olhar de quem as viu nascer, e tempo de escutar os animais explicarem o que o bicho-homem tem feito para desrespeitar os ciclos da natureza.

É a época de nos conectarmos com a grama, com a chuva e com cada amanhecer, e época de celebrarmos aqueles que deixaram meios para que a possamos estar em contato com a Terra e sabermo-nos parte de todo um sistema.

Também é momento de nos sentarmos na companhia dos nossos antepassados e, ao seu lado, buscar formas de deixar o que não é necessário ao nosso momento ir embora a fim de dar início às tranformação que nos tornará mais inteiros com toda essa beleza que nos cerca e abençoa!

Um feliz novo ciclo a todos os pagãos que, em diferentes datas, celebram mais um Samônios em busca de si mesmos e da unidade de nós todos!

Com agradecimentos a Luciana Onofre pela frase.

Marcadores: