Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

29 de maio de 2006

Sobre erros e medos

"O errar faz parte do aprender"

Alexandre Malhado
Enquanto eu conversava sobre os erros que cometemos em nossa jornada e sobre o texto de sexta-feira, um leitor me disse que considera "antecipar o erro uma atitude um tanto quanto didática".

Realmente, quando temos bagagem para compreender que uma ação será um erro, é porque ou já o comentemos antes ou soubemos das consequências sofridas por quem o cometeu. Mas antes de usar a didática, é necessário saber se ela é fruto da nossa sabedoria ou do nosso medo. Afinal, antecipa-se o que se conhece. Sem conhecer não se antecipa, apenas se teme.

Temendo errar muitas vezes nos privamos de experiências que nos levariam muito além da compreensão que hoje temos do mundo e do caminho que trilhamos. Claro, quando caímos a dor, as feridas e as cicatrizes são inevitávies, mas como outra leitora muito bem arrematou comentando o mestmo texto:
"Como guerreiros que somos, devemos sempre nos aprimorar. Na guerra, perdemos algumas batalhas, mas não devemos desistir. (...) As perdas servem como aprendizado"

Gisele X
Com agradecimentos a Pedro Ivan e a Gisele X (Bétula) pela contribuição e Inspiração.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bem, então ao meu ver resta a temperança, nem se atirar à toda aventura ou á todo risco (especialmente quando atitudes afetem "inocentes") e nem ficar parado vendo a vida passar ^^ a frase da gisele é realmente boa, mas nem sempre o melhor arqueiro é o que atira mais flechas mais forte.

29 maio, 2006 15:48  
Blogger Flor disse...

Bênção maior ainda quando pessoas de fora do seu mundo, conseguem entender esta estranheza individual (este olhar diferente)... =)
Mostrando assim que realmente ha existência de conexões em mundos distantes..
^^

Beijos!
Obrigada.

29 maio, 2006 19:56  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial