Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

19 de setembro de 2006

Obnubilar

verbo
transitivo direto e pronominal
1   tornar(-se) obscuro; escurecer(-se)
     Ex.: <o moralismo obnubila uma visão mais crítica da relação entre pais e filhos>
     <o céu obnubilou-se>
transitivo direto
2   Rubrica: medicina.
      causar obnubilação em

Fonte: Dicionário Houaiss


Somos nós os que tapamos nossa visão do Universo, e somos nós os responsáveis pelo ocaso de nossa percepção e da nossa alegria em encarar a vida, suas dificuldades e seus obstáculos. Somos nós os que negamos esta responsabilidade e preferimos colocar no outro o peso de nossa incompetência ao lidarmos conosco.

As pessoas me perguntam sobre como trilhar uma senda espiritual, mas vejo nas ações da maioria apenas subterfúgios engenhosos para fugirem do exato ponto de sua busca: elas próprias. Então porque buscam, afinal?

Buscam por realmente querê-lo fazer, e não duvido que sua intenção em trilhar o caminho seja verdadeira, mas logo encaram a dura realidade de ainda não estarem prontas para abdicar de coisas que lhes são importantes, sejam elas materiais, espirituais, sociais, amorosas ou pertencentes a qualquer área de suas vidas.

Fechamos as mesmas portas as quais tanto tentamos botar abaixo, e nosso problema está simplesmente na coragem de girar uma maçaneta. Nestes momentos eu me convenço de que somos loucos, não por sermos insanos, mas por trabalhar tanto contra nossa sanidade. Escurecemos nossa visão, apagamos nossas vidas apenas por não conseguir enxergar nosso reflexo no espelho, e boicotamos cada passo de nossa busca fingindo não vermos nossos atos.


É... não há nada melhor que uma boa noite de descanso para clarear as idéias. Então, fica um conselho: clareie sua mente escutando "Crazy", do Gnarls Barkley.
Acompanhe a letra e a tradução deste depoimento, e delire um pouco enquanto assiste o vídeo clipe, inpirado no teste do Rorschach.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O pior inimigo , pelo menos para mim, somos nos mesmos...pq é mais dicifil de enfrentar uma pessoa que sabe todas as nossas fraquezas e vicios,,, quando tenho que enfrentar uma disucssão ou luta onde meu oponente é alguem que não seja eu...eu fico aliviado pq esse não sabe do que sou capaz ...agora eu sei do não sou capaz e sei o que distrai ....

19 setembro, 2006 10:14  
Anonymous Anônimo disse...

"Obstáculos são barreiras que enchergamos quando tiramos os olhos do objetivo" Essa frase tem tudo a ver com seu texto.um GDE abraço!
Ninfa Lua

19 setembro, 2006 17:32  
Blogger Flor disse...

Perfeitas palavras Malhado...

Apenas refletirei, e te parabenizo pelas idéias geniais e clareza em que tem passado para nós, admiradores de seu blog!

Beijos.. beijos!

Fadinha**

19 setembro, 2006 22:20  
Blogger Unknown disse...

Palavra nova...

Claro que existem os que obnubilam-se indefinidamente. Mas, pelo menos quero crer, essa é uma fase do processo. É a hora da negação, de se preservar de uma nova maneira para poder assimilar as novidades acerca de si mesmo e então prosseguir.

Quero crer, de forma otimista, que esse seja um passo essencial para que a caminhada possa continuar.

Post que me deu muito o que pensar.

Beijos, Malhado.

21 setembro, 2006 10:22  
Anonymous Anônimo disse...

Vc.é luz e inspiração pra meu aprendizado espiritual!brigadim Malhadim!!!rs
Ti adoruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Realmente post perfeito!
bjs no coração!!!

21 setembro, 2006 14:56  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial