Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

9 de outubro de 2006

O Frio Aconchegante e o Chocolate

Não sou chocólatra. Aliás, estou bem longe disso. Praticamente não como doce, pois prefiro alimentos e sobremesas salgados.

Mas neste frio convidativo, nesse tempo aconchegante, sentar entre amigos ou com a pessoa amada e saborear um bom chocolate, suas endorfinas e as risadas da boa conversa é algo que todos os que podem deveríam experimentar.

Eis uma receita para acompanhar esses bons momentos:


Fondue de chocolate

1 barra 400g de chocolate meio amargo;
1 lata de creme de leite sem soro;
1 colher de sopa de licor de castanhas ou de laranja;
Frutas da estação em cubos ou fatias. Pode-se usar bananas, maçã, morango, pessêgos, kiwi ou cerejas frescas, por exemplo.

Modo de fazer
Derreta o chocolate em banho maria já na panelinha de fondue. Acrescente o creme de leite misture e aqueça bem. Tire do fogo, coloque o licor misture bem, sirva com as frutas a parte e divirta-se, principalmente tentando catar as que caem no meio do chocolate!

Dicas
— Para quem quiser um sabor mais suave, basta colocar mais creme de leite até ficar do seu agrado.
— Lembre-se que um dos pontos fortes do fondue é a apresentação das frutas. Vários potes pequenos com frutas repetidas em alguns deles ajudama evitar a guerra e a caçada rumo à comida, tornando mais fácil servir-se, mas ´geram mais louça pra lavar.
— Um bom vinho tinto massala funciona as mil maravilhas com um fondue de chocolate. Champagne e frissantes leves são bebidas que caem muito bem, também.


Agora o resto é com você. Aproveite a companhia e o frio aconchegante desses dias escutando "Chocolate", interpretada por Marisa Monte. Acompanhe a letra pelo próprio link.

Doces sonhos e doces encontros!

Com agradecimentos a Cecília Lóes pela receita.

3 Comentários:

Blogger Su disse...

Já que não deu pra fazer fundie domingo... que tal hoje?

10 outubro, 2006 12:49  
Anonymous Anônimo disse...

Xilande,falando sobre seu blog com a mamãe, notei que comecei a comentar seus textos sem me identificar corretamente, me desculpe, pois, Ninfa Lua sou eu Samira sua prima. Não lembramos seu e-mail.Adorei essa receita!
Gde Abraço para vc e Cecília.

16 outubro, 2006 11:15  
Anonymous Anônimo disse...

Meu mosqueteiro favorito, estou encantada com seu blog,que vc continue assim, iluminado. Sua tia SU. Bj pra vc e Cecília.

PS O BLOG DELA É BELO.

16/10/06
21:35

16 outubro, 2006 21:48  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial