Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

11 de outubro de 2006

Um Década de Saudades de um Menestrel

Hoje completa uma década da partida de Renato Russo para o Outro Mundo, e o fenômeno que ocorre é vermos crianças nascidas após a morte do cantor e compositor cantando músicas que fizeram seus pais danças, pintar rostos, ver a rodoviária de Brasília soerguer fumaça preta num momento que inpirou o Capital Inicial a cantar que "as ruas têm cheiro de gasolina e óleo diesel".

No Paganismo em geral temos o culto aos antepassados como uma das bases primordiais de nossas crenças e, falando especificamente do Druidismo, honramos nossa linhagem de sangue, responsável por nossa vida, e nossa linhagem sagrada, responsável pelo conhecimento de outrora ter sobrevivido a ponto de poder ser adaptado à nossa realidade atual e assim ressurgir nossa religião. A estes dois polos eu somaria os responsáveis por nos fazer pensar, os responsáveis pela qualidade da nossa linguagem e da nossa dialética e, principalmente, os responsáveis por nos trazerem a Inspiração de que necessitamos para lutar por um mundo melhor e bradar nossa indignação quando nosso país continua fazendo jus às suas músicas.

E como pensamos pouco naqueles que deixaram esta existência para dançar no cosmos por um tempo, enquanto absorvem a enorme carga de conhecimento adquirido nesta pequena escola. Principalmente, como escutamos pouco aos que nossos anciãos nos ensinam e, ainda, como escutamos pouco à criança que existe dentro de nós, ansiosa por palavras de ensinamentos, enquanto confundimos a sabedoria com rabugisse e resignação.

Temos pouco tempo, nesta consciência que ora experimentamos.

Saudades, Renato! Que os Deuses ouçam a sua música onte estiver.

Pense sobre o "Tempo Perdido", aquele que deixamos passar, aquele que não volta mais, aquele eterno "e se", cantado pelo Legião Urbana, na voz desse Menestrel. E não esqueça de que para o tempo que perdemos, sempre temos a oportunidade de fazer diferente a partir de agora.
Acompanhe a letra da música pelo próprio link.

2 Comentários:

Blogger Su disse...

E vamos aprendendo...

12 outubro, 2006 16:35  
Blogger Luciana Onofre disse...

Saudades do que ele dizia, do que ele pensava!

13 outubro, 2006 20:05  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial