Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

5 de junho de 2006

O Transmutar-se

"Só quem já se modificou
pode modificar os outros"

Søren Kierkegaard
Tanto no mundo virtual quanto no mundo em que caminhamos vejo pessoas empenhadas em modificar o outro por todo lado que olho. Vejo pessoas divulgarem suas verdades (algumas absolutamente mentirosas) em busca de rebalhos e vejo rebanhos desesperados em busca de novas verdades.

Dentro de um caminho pagão, e mais especificamente numa trilha druídica, a busca principal é por modificar-se. É de tornar-se o Carvalho, brotando a partir da bolota absovida, nutrida e transmutada pelo solo.

Enquanto caminha, atente sempre para isto: modificar o outro é uma boa forma de ignorar o que precisamos modificar em nós mesmos.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

a vida do vizinho é bem mais fácil de ser modificada... "afinal, tenho tantos problemas, os problemas de fulano não são nada comparados aos meus, ele quem ache força de vontade... no meu caso força de vontade só não basta" ... e bem menos importante, se cada um fizesse a sua parte, ninguém teria de fazer a do outro

claro, ajudar, opinar quando aberto... raramente árvores dão frutos sozinhas, mas falar qual, como e quando deve ser o fruto alheio........

05 junho, 2006 20:15  
Blogger Flor disse...

Se o outro pede para ajudá-lo a ser modificado, poderemos sim guiá-lo (ele já estará no processo de modificação) e quem sabe também, encontraremos neste guia ao outro, uma modificação em nós mesmos!

Bjuus Malhado!
Que Bright te ilumine, principalmente em todas noites escuras!

by Fadinha**

05 junho, 2006 20:29  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial