Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

24 de outubro de 2006

O Seu Conceito de Beleza



Não admira que nosso conceito de beleza esteja deturpado, que ao olharmos para o lado esperando encontrar uma deusa ou um deus tenhamos que nos contentar com um mero humano como companheiro.

Tornamo-nos escravos da indústria cosmética, das clínicas de estética, da tecnologia e da correria em busca de uma perfeição inexistente quando deveríamos dar valor à beleza que brota em cada um e, sim, usar esses subterfúgios para ressaltar e melhorar o que já existe de natural em nós mesmos.

Para quem viu a propaganda aí acima, desde quando aquela modelo precisava de retoque? Ontem, conversando sobre este vídeo com minha namorada ela ,que é consultora da Natura, teceu toda uma explicação sobre a beleza da modelo estar prejudicada pelo estado da sua pele, mas única coisa que eu pensava era: "E daí? A mulher é fantástica!". Procuramos a perfeição nas formas ao invés da perfeição das formas, e tornamos nossas próprias vidas numa busca desesperada pelas vitrines de belos e vazios encontros, simplesmente porque desaprendemos a enxergar.

Eu tomei um choque. Confesso que a modelo depois de maquiada e alterada digitalmente ficou linda, mas para mim ela já era linda antes, e apenas foi transformada numa ilusão... noutra pessoa. Quem busque verdadeiramente um relacionamento quer acordar ao lado de alguém e sentir-se acompanhado, não defronte à TV ou a um outdoor. Rita Hayworth foi quem proferiu a mais célebre frase nesse sentido, quando disse: "os homens vão para a cama com Gilda, mas acordam comigo".

Espero que um dia não apenas as mulheres, mas todos nós possamos olhar no espelho e descobrir nossa própria beleza, longe das ilusões do Photoshop e dos milagres da medicina. Não que eu seja contra quem deseje melhorar-se, mas acho que quando decidirmos nos alterar devemos fazê-lo para melhorar nossa própria beleza, e não incorporar algo "inspirado" em outrem, ignorando a beleza que nos é inerente e apenas não fomos capazes de enxergar... ainda.

Saber ver a beleza natural tornou-se uma arte que depende da indulgência dos olhos do observador, e não da percepção do outro.


O vídeo está muito pequeno para você? Assista-o em tela cheia, pelo Youtube ou através do site da Dove. Achamos também duas outra peças dessa mesma campanha: você pode assistir a propaganda 1 ou a propaganda 2 apenas num clique.

E depois de deliciar-se com os vídeos, escute a versão original da música cantada nos dois últimos, na voz da bela "patinha feia" do pop nos anos 80, Cindy Lauper, entoando "True Colors". Assista também o vídeo clipe.
Acompanhe a letra aqui e conheça seu significado lendo a tradução.

Com agradecimentos a Nicholas Moreira pela dica, a Juliana Hardman pelo clipe e a Cecília Lóes pelos demais links no Youtube.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

cara eu fiquei babando na aula de photoshop rsrsrs.... então e ainda compramos (le ai que pegamos na internet ok) revista da playboy com aquelas fotos maravilhosas...

24 outubro, 2006 19:03  
Blogger Flor disse...

Hummm..
E eu me pergunto, será que a modelo por exemplo, se sente realmente bem, com o ego lá em cima, vendo que quem está no outdoor não é ela, mas sim um rosto inventado em cima do esboço de seus praços?!

Sinceramente...
Eu não concordo muito com certos tipos de plástica... Maquiagem, apenas o mínimo possivel...
Pois concordo plenamente com vc Malhado, a beleza feminina já é linda, naturalmente, em qualquer mulher que seja...

=))

Bjo!

24 outubro, 2006 20:19  
Blogger Nika disse...

É... O que uma boa maquiagem e o mundo digital não fazem né???

Tb me pergunto, como a Tami Fada, será que ela se sente bem com o seu rosto reinventado?

Se eu fosse modelo ou algo do gênero, não gostaria nem um pouco dessa idéia.

Bjos e muitas saudades!!!

25 outubro, 2006 10:43  
Anonymous Anônimo disse...

Vc me fêz lembrar de uma frase que o Alcir sempre fala:"não existe mulher feia, existe mulher mal tratada." Ele ao ver a propaganda falou exatamente a mesma coisa que Cecília.
E para mim,a beleza de uma pessoa depende do seu estado de espírito no exato momento em que você está olhando,e aí... muitas vezes você não encherga a verdadeira beleza que existe em todos nós.
Todo mundo encontra alguém que o ache linnndooo não é mesmo!!!
Gde. Abraço!
Ninfa Lua e Alcir

25 outubro, 2006 19:58  
Blogger BIA MARQUEZ disse...

Bruxinho...adorei....

É uma pena que o mundo de hoje está voltado mais para as aparências do que a verdadeira beleza....

bjos...

Bia

25 outubro, 2006 21:34  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa Malhado,

Adorei o seu comentário a respeito desse vídeo.

Você está de parabéns. Era tudo o que realmente eu pensava a respeito.

Beijos

06 novembro, 2006 20:50  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial