Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

13 de junho de 2007

Mil Formas de Amar

Ontem eu bloguei como dizer "eu te amo" em vários idiomas. Uma lista interessantíssima que encontrei navegando pela na Internet. Mas aquele não era meu texto original para o dia dos namorados.

Eu pretendia falar de um amor mais abrangente, de nações e ideologias que nos incitam ao desafeto em nome de uma superioridade cultural, religiosa ou política. Eu queria dizer que tudo o que precisamos é de amor, e que a convivência com um par nos pode ensinar o quanto isso é recompensador, mesmo que não sejamos do outro nem o outro de nós, e estejamos apenas enlaçados por momentos que talvez sejam inesquecíveis.

Pensando e não falando eu escutei, nas palavras de um poeta, o exemplo que eu mesmo havia dado sem perceber. O poeta mostrou-me que duas nações marcadas por uma história de sangue e morte falam o quanto amam de modo muito parecido:

Alemão – Ich liebe Dich
Yiddish – Ich libe dich

Alemães dizimaram judeus no passado, como judeus e muçulmanos dizimam uns aos outros sempre que têm uma chance, pintando a areia do Oriente médio de vermelho. Quem sabe um dia as barreiras entre corações não caiam, derrubem o novo muro da vergonha e ouça-se em resposta ao yiddish judeu a versão árabe:

Árabe – Ohiboka (mulher para homem)
Árabe – Ohiboke (homem para mulher)

E nós aqui no Brasil – e desde que fora do eixo Rio-São Paulo – aproveitamos a paz e nos preocupamos com o crescimento absurdo dos acidentes nas estradas, que matam tanto ou mais que árabes e judeus juntos.


Derrube barreiras você também ao som de "All You Need Is Love", cantada pelos Beatles. Acompanhe a letra, a tradução, o vídeo clipe e a animação desta música.

Com agradecimentos a Edson Marques pela Inspiração.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Clara Temporal disse...

Sensacional !!!

Colocou exemplos como a vida é!

14 junho, 2007 07:07  
Blogger Nika disse...

Amo tuas palavras!!!

15 junho, 2007 23:27  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial