Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

5 de junho de 2007

Nuvens e Mudanças

"As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu.
Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos"

Paulo Baleki


Muito falo a respeito da importância dos ciclos, da mudança e da adaptabilidade dentro do Druidismo. Hoje, olhando o que já disse no blog, encontrei esta frase no dia 20-04-2006, e calhou como uma alegoria perfeita do que eu sempre digo, tanto no como devemos vivenciá-lo como o quanto é importante separar o que é essa adaptação das "inovações" e "releituras" que destroem a liturgia de nossa fé.

A forma como o vivenciamos deve ser qual as nuvens, indo e vindo, crescendo e chovendo de acordo com a brisa dos tempos, mas o Druidismo em si, o céu azul por detrás de qualquer nuvem e o mar de estrelas acima da nossa atmosfera, esse é o pensamento que deve nortear nossa busca pelos Deuses que nos aguardam e se mostram refletidos na luz da Lua ou no brilho do Sol.


Flutue pelos céus ao som de "Nuvem Passageira", de Hermes de Aquino, acompanhe a letra pelo próprio link, pense a respeito e aprenda um pouco mais sobre o que é viver.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Blogger Su disse...

Hoje dissemos adeus ao pequeno Luiz.
Beijos

05 junho, 2007 23:51  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial