Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

17 de outubro de 2007

Dois Anos de Caminhada

Nestes dois anos de caminhada nos quais nossa Ordem Druídica está ativa, nossa principal luta tem sido a de esclarecer a quem nos procure do que o Druidismo realmente é e o que ele não é, pautando-nos sempre na abordagem histórico-reconstrucionista, que é nosso foco, para tal fim.

Cremos no Druidismo com os mesmo valores da época dos celtas, aplicados às necessidades e peculiaridades da vida moderna. Assim, mantemos a essência da vivência druídica o mais fiel possível ao que ela nos ensina sem parecermos caricatos ou incongruentes com os tempos nos quais vivemos.

Mudamos a forma apenas o necessário e não tocamos na essência. Este é o nosso caminho. Adaptamo-nos ao presente ao mesmo tempo em que, cônscios de nossas raízes muitas vezes obscuras e atentos à histórica e à arqueologia, adaptamo-nos ao passado. O que não se adapta engessa, mas temos o maior cuidado para jamais confundir adaptação com invenção, suposição ou sincretismo.

Agora é trabalhar pelo futuro.


Aceite nosso agradecimento escutando "Thank You", cantada por Dido. Acompanhe a letra, a tradução e o vídeo clipe desta canção.

Dedicado a todas as nossas sementes, espalhadas pelo mundo, e a todos os que nos Inspiram, ajudam e apoiam.

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Blogger Melyanna disse...

Oláaa, pois é dois anos da Ordem e é só o começo, muita coisa pra se fazer vem pela frente!!!!

Bjosss

18 outubro, 2007 19:13  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pelo duplo aniversário!

Abraços, flores, estrelas..

21 outubro, 2007 19:11  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!
Parabéns pelos 2 anos de blog! Gostei muito de ter encontrado um blog como esse!
Então, estava dando uma passada por aqui procurando sobre a história da deusa Eponina. Gostaria muito de saber a respeito disso. Se pudesse me indicar alguma fonte e me ajudar nessa busca, ficarei realmente encantada e agradecida.
No mais, é isso.

Ah, e um 2008 maravilhoso!

03 janeiro, 2008 05:29  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial