Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

8 de agosto de 2006

O Que um Mestre Diria a Você?

"Nada lhe posso dar, que já não existe em você. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria existência. Nada lhe poderei dar, a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo"

Herman Hesse
O papel de quem ensina ao outro a trilhar seus passos, seja o professor primário que nos ajudou a entender as primeiras sílabas, seja quem nos ensinou a dirigir pelas ruas da cidade onde habitamos, seja o guia que nos mostra o caminho espiritual, é bastante parecido. Cabe a essa pessoa nos mostrar uma direção e dar-nos informação suficiente para que nós mesmos possamos seguí-la rumo ao objetivo de nosso aprendizado.
Mas cabe apenas a nós mesmos tornar um mero aprendizado numa lição de vida, e propagá-la através de nossas palavras pelas gerações que ainda não vieram.


Lembre dos seus mestres, e quiçá do mestre no qual veio a tornar-se, escutando"
"To Sir With Love" (Ao Mestre com carinho), cantada por Lulu, enquanto acompanha a letra e a tradução pela mesma página.

Com agradecimentos a Regina Burger, que a tantos ensina, pela frase.

5 Comentários:

Blogger Aileen Daw disse...

"... mas se não encontrar dentro de si mesmo, não encontrará em lugar nenhum."

As Cargas da Deusa

Foi o q veio na minha cabeça com esse post!

E essa música!!! Os Abelhudos cantaram uma versão dela, muuuuuuuitos anos atrás... eu adoro!!! hihi

Beijos!!!

09 agosto, 2006 00:43  
Blogger Nika disse...

Um grande empurrão para começar bem o meu dia!

09 agosto, 2006 08:29  
Anonymous Anônimo disse...

O "mestre" nos ensina muitas coisas. Seja quem ele for. Desde um professor, de banco de escola ou artes marciais, um dedicador de alguma tradição mágica ou até o padeiro e o mendigo nas ruas. Mestres todos são, pois que somos mestres de nós mesmos. E, sendo assim, espelhamos no outro o que temos em nós, mas não percebemos, absortos que estamos naquele momento com o que há fora e não com o que há dentro. Independente de sua bagagem cultural, de seu rol de conhecimentos, mesmo que novos e até então desconhecidos para nós, esses outros tantos mestres nos apresentam nossas próprias chaves, daquilo que já possuímos a chama para absorver e compreender. Tanto que às vezes levamos algum tempo (algumas vezes décadas) para perceber que a porta foi destrancada, mas apenas o nosso próprio tempo pôde abrí-la, seja em definitivo ou apenas para uma breve espiadela, para em seguida tornar a fechá-la (mas não sem levar algum valor de lá). É por isso que chegamos a momentos em nossa estrada, em que olhamos para trás e relembramos aqueles mestres, pois finalmente abrimos a porta e pudemos entender o significado e peso de seus ensinamentos. Mas nada do que não nos serve ou que não exista em nós será absorvido. E então esquecemos tudo aquilo que foi ensinado em vão para nossas paredes. E acabamos considerando como mestres, apenas aqueles com os quais nos identificamos. Mas saiba, que cedo ou tarde, e ao mesmo tempo, o tempo todo, somos todos mestres.

Te amo! :)

09 agosto, 2006 11:06  
Blogger BIA MARQUEZ disse...

Bruxinho...

vc como sempre inspirado..... Lindo post e, a musica, então, nao poderia ser diferente...

Adoro ler as coisas que vc escreve...

Que as bênçãos dos Antigos continue a inspirá-lo, sempre!!!

09 agosto, 2006 14:40  
Anonymous Anônimo disse...

Nessa minha longa e desacreditada caminhada,esbarrei um dia em vc,que me recebeu e estimulou minha jornada,progressivamente lenta,mas chego lá!!!Pode apostar!
Meu carinho por ti e admiração por sua dedicação sempre serão inesquecíveis!Aprendi e aprendo muito contigo,um aprendizado que naum há igual em nenhum livro!What?what can i give you return???
Com essa música e a manteiga que sou,derrete até dentro da geladeira!!!rs vc é muito mau!!!
Me faz chorar sempre!!!já li bastante,mas naum tem comparação,msm concordando com tir duan,ae em cima,vc é inigualável!!!bjs e bençãos no coração!!!

10 agosto, 2006 22:01  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial