Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

31 de julho de 2007

O Festival de Brigit

Esta noite começam as celebrações do Imbolc, e muitas pessoas estão de frente a seus altares pessoais, ou montando ritos em volta de belas mesas, preparadas com todo esmero, a fim de festejar mais uma data sagrada de nosso calendário e, se forem Druidistas, o início da primavera como os celtas contavam as estações.

Este é o festival dedicado a Brigit, a Deusa tríplice cujo nome significa "A Exaltada". É ainda o festival dos filhotes, onde o leite é o principal ingrediente de nossas ceias e a carne não faz parte dos banquetes rituais em respeito às mães que amamentam e às crias que nasceram.


Brigit é identificada nas fontes de água, em especial nas nascentes, nos filhotes que aumentam o rebanho nesta época, garantindo carne em nossas mesas para o futuro, no leite que verte das mães, alimento primeiro e mais importante de nossas vidas, na cura, na família e no ato de cuidar do outro.

Ela é o calor da forja, moldando os metais com Seu calor e ensinando-nos que somos nós os responsáveis por moldar também nossas próprias vidas. É o fogo que aquece os lares e o ventre da mãe, moldando a vida e a imbuindo na matéria de nossos corpos. O fogo dos fornos que produzem nosso alimento e o das lareiras, espantando o frio do inverno e propiciando assim que a natureza acorde de seu sono, fazendo a vida brotar novamente.

Podemos vê-La nas artes, e os Bardos prezamos Seu nome e agradecemos sempre por Sua Inspiração. Ela não falha quando clamamos Seu nome, pois é Aquela que diz ao mundo quando o inverno acaba e a primavera começa, embora tenhamos esquecido da contagem de estações como faziam os celtas, onde há o começo, o ápice e o ocaso, e embora nada comece em seu apogeu, tudo pode chegar até ele quando cuidamos corretamente do processo de crescimento.

Tudo isso é apenas parte de Brigit. E assim Ela são as águas que vertem do solo, o fogo que aquece, molda, forja e transforma nossa existência e a Inspiração que traz às nossas vidas a paixão e o vigor que nos fazem caminhar com mais força a cada passo de nossa jornada.


E agora o Sol já se pôs... um novo dia começa com o poente. É Imbolc.


Que Brigit guarde teu lar e aqueça teus dias de inverno!


Celebre este novo ciclo em família ou com os seus queridos ao som de "Pastorale", uma música instrumental do Secret Garden.

Com agradecimentos à Deusa Brigit, por sua eterna Inspiração, dedicado a todos os que a Ela elevam seus corações neste dia.

Marcadores: , , , , ,

2 Comentários:

Blogger Melyanna disse...

Lindooooooooooooooooooo, maravilhoso esse post, qdo li me emocionei e arrepiei!!! Cheio de inspiração, inspiração de Brigit para um Bardo que mesmo sem perceber planta sementes nos corações mais longíquos.

Que Brigit esteja sempre lhe inspirando na caminhada do seu sacerdócio e no melhoramento da sua comunidade, mesmo que pequena!!

Bjosss

01 agosto, 2007 00:58  
Anonymous Anônimo disse...

hehehehe...
Minha "passagem" teve gostinho de Imbolc e iniciação.
Mas acho que não deve deixar de ser. Afinal, inicio vida nova, num corpo novo.
Saudade de vocês, meu lindo. :))

13 agosto, 2007 09:54  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial