Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

30 de março de 2007

Carta Aos Que Chegam

    Peço que antes de caminhar observem onde seus pés estão prestes a pisar.
    O solo à sua frente é sagrado. Cuidem que seus passos fecundem a terra e tornem o solo cada vez mais rico e fértil para que as Árvores Sagradas brotem por onde passem e Sua sombra acolha os que vierem depois de vocês.
    Olhem para o horizonte com os olhos de um Sonhador, mas percebam o solo imediatamente abaixo de seus pés com a atenção de um Caminhante e a pureza de uma Criança que dá seus primeiros passos. Não deixem que o medo seja uma barreira maior do que a sua coragem possa transpor.

    Caminhem com a cabeça erguida, sustentada não pelo orgulho, mas pelo comprometimento que o caminho nos exige. Entendam esse compromisso não como um peso, mas como o material do qual serão feitas as suas asas. E que elas sejam belas e fortes para alçar vôos cada vez mais altos e velozes.
    Jamais esqueçam de olhar para trás e aprender com os passos dados durante a jornada, pois nosso passado é justamente a base sobre a qual erigiremos nosso futuro. Tampouco menosprezem qualquer encontro que os Deuses lhes coloquem a cada dia de suas vidas. Quando sabemos como escutar, aprendemos tanto com os sábios quanto os idiotas, e quando escutamos a voz dentro de nós, aprendemos a cada dia com cada faceta nossa.

    Dancem com os Deuses a cada momento de suas vidas, vivam em plenitude e comunhão com tudo o que há de visível e invisível à nossa volta e agradeçam a cada amanhecer pela dádiva de uma nova oportunidade e a cada poente pela promessa de um novo amanhã.
    Abençoem seus momentos a cada gesto, cada palavra, cada atitude, cada pensamento e a cada pegada que deixem marcada no seu novo caminho.

    E por fim peço que celebrem a vida, assim como celebramos agora a sua chegada ao caminho dos Deuses!!!

Alexandre Malhado


Carta foi originalmente postada no endereço antigo deste blog sob o nome "Aos Que Chegam" e revisada para publicação neste endereço.

Agora que chegou, celebre e dance com os Deuses ao som de "Vou deixar", cantada pelo Skank. Acompanhe a letra pelo próprio link e pule um pouco mais assistindo ao vídeo clipe.

Marcadores: , , ,

5 Comentários:

Blogger Flor disse...

Haaa...
Faz tempo que eu cheguei por aqui...
Mas não me lembro de ver este texto..

Texto belíssimo, por sinal...
Transmitiu-me brisas agradáveis!
=)

Beijos bardo!

Tenha um ótimo final de semana!
com magias e brisas refrescantes...

30 março, 2007 20:24  
Blogger Froman disse...

Olá!!!
Faz tempo q não passo por aqui...
Gostei mt do ser texto de hj...
Parabéns pela escolha da m[úsica tb...
Bjks e bom Domingo..
Nanda

01 abril, 2007 09:41  
Anonymous Anônimo disse...

Alexandre,

teu texto de hoje está maravilhoso!

Abraços, flores, estrelas..

01 abril, 2007 11:30  
Blogger Luciana Onofre disse...

Celebro tudo, todos, e Eles já me esperam faz algum tempo, eu Deles sou parte...

01 abril, 2007 12:39  
Anonymous Anônimo disse...

Metamorfoses ambulantes, loucos, viajantes, baratas voadoras, se tiver vento, se não fazemos , criamos, in-venta-mos... né não Malhadu? Brigadu pelas considerações da música. bjus

03 abril, 2007 15:57  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial