Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

20 de março de 2007

Os Poetas, Os Bardos e o Mar das Idéias

"Os poetas, os loucos - eu, você e mais alguns - seremos eternamente incompreendidos. Porque, onde os outros só vêem uma coisa e sua utilidade, nós vemos a coisa e seu fundamento. Nós vemos o todo poético de um universo dançante, e os outros só vêem a parte seca de um mero processo.
Os poetas brincamos com as palavras - os brutos fazem delas uma arma.
Para nós as palavras são flores;
Para eles - punhal".

Edson Marques



Todos temos nossos sites prediletos quando precisamos desesperadamente de uma luz que nos diga qual o próximo rumo a tomar no infinito oceano da imaginação. Passeando por um dos meus encontrei essa definição do que seja um poeta, nas palavras de um autor que admiro.

Assim também é com o Bardo, meu ofício por sacerdócio. Vemos o fundamento e experienciamos através dos mitos, das lendas e da história a sabedoria de tantos séculos, de tantos que vieram antes de nós. E navegamos pelo mar bravio das idéias que nos assolam e fortalecem, a fim de garimpar dele o alimento dos nossos textos: as palavras, peixes ariscos pescados com técnica, paciência e muitas vezes uma boa porção de sorte.

Nossos barcos não possuem canhões, não somos guerreiros da pólvora, mas temos arpões guiados pelas mãos de nossos Deuses com os quais podemos nos defender ocasionalmente, desde que jamais nos esqueçamos nossa principal arma: o fruto de nossa pesca.

Afinal, uma palavra pode transformar canhões em pó, e disso sabem tanto o Bardo quanto o poeta.


Inspire-se ao som de "Lifelines", do A-Ha. Acompanhe a letra pelo próprio link e a tradução clicando aqui. Assista também ao vídeo clipe desta canção.

Com agradecimentos ao autor tanto pela frase quanto pela Inspiração.
Para Márcia. Desejo-te horizontes limpos e belas leituras, moça.

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Blogger Nil Tojal disse...

muuito bom

20 março, 2007 19:51  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada malhado. Aqui é locais aonde busco inspiração.

22 março, 2007 12:44  
Blogger Flor disse...

Hum..
Edson Marques...
Também frequento o blog dele...
E certamente, há muitas inspirações por lá!
=)

Gostei muito deste trecho em que ele escreveu, e logicamente, que seu ponto de vista complementou a idéia, relacionado ao bardo, ao contador de belas histórias!

Malhado, veja sua grande importância em transformar palavras insignificantes ou negativas, em eternas lendas e infinitos sonhos!

=)

Ameiiii o verso sincero em que me escreveu!
Quero vê-lo por aqui...

Saudades e saudades...
Grande Beijo!

por Tamira.

22 março, 2007 19:56  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial