Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bardo da Ordem Druídica Vozes do Bosque Sagrado.

24 de maio de 2007

Sobre Livros

"Livros trazem apenas conhecimento.
A sabedoria está além deles, no como
lidamos com aquilo que aprendemos"

Alexandre Malhado



Estude sim, e estude sempre, mas jamais limite os horizontes de seu discernimento à opinião alheia. Livros são escritos por pessoas e, por mais imparcial que alguém possa ou deseje ser, as informações disponíveis para pesquisa, a história de vida do autor e a cultura vigente na sociedade em que texto foi escrito influem em como esse conhecimento seja transmitido. Isso sem contar o maior elemento direcionador de uma narrativa: a crença formada por quem escreve a respeito do seu objeto de estudo.

Por isso, questione toda informação que ler independente de confiar ou não no autor que as redigiu, pois somente através do seu senso crítico você poderá transpor as influências distanciam um texto da informação primordial que o inspirou. E se não concorda comigo ótimo! Discorde de mim, repense minhas palavras, tire suas conclusões, e então coloque em movimento seu próprio processo de aprendizado.


Pense a respeito escutando "Dom Quixote", cantado pelos Engenheiros do Hawaii. Acompanhe a letra pelo próprio link e assista também ao vídeo clipe, mas não se esqueça de refletir e formar uma opinião a respeito, mesmo que ela seja "eu não sei o que pensar a respeito".

Com agradecimentos a Guilherme Costa pela Inspiração.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Acho que ando ouvindo Vozes do Bosque Sagrado...





.

24 maio, 2007 15:46  
Anonymous Anônimo disse...

Bem legal a explicação. Despretencioso, realista e bem intecionado. Um beijo pra você, meu amigo bardo!

30 maio, 2007 17:29  

Postar um comentário

<< Voltar à página inicial